Perguntaram ao Dalai Lama...

“O que mais te surpreende na humanidade?”

E ele respondeu:

“Os homens… porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro.
E vivem como se nunca fossem morrer…
…e morrem como se nunca tivessem vivido.”

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Passo-a-passo: saquinho de lixo com jornal


Não é preciso esperar a proibição do uso de sacolinhas plásticas na sua cidade, como aconteceu em São Paulo, para começar a pensar no meio ambiente.
Aprenda a fazer um recipiente para o lixo feito com jornal usado.
Confira o passo-a-passo que encontramos no site Uol Mulher
Para cada saquinho você deve usar um caderno de jornal com uma média média de quatro folhas, para evitar o vazamento de líquidos.
Depois de abrir o jornal, dobre-o  trazendo uma das pontas superiores até o limite da base oposta.
Separe a metade das folhas recém-dobradas e encaixe entre elas a parte retangular que sobrou, dobrando-a no limite (como nas imagens 5 e 6). O jornal ficará com o formato de um triângulo.
Agora, dobre a ponta do triângulo fazendo com que ela se alinhe ao ponto médio da lateral onde foram encaixadas as sobras do jornal. Em seguida, vire a dobradura para baixo, deixando a parte “lisa” voltada para cima (como na foto 10).

O jornal, posicionado com a parte sem dobras para cima, vai apresentar uma lateral reta e fechada, limitada por uma ponta de cada lado. Uma dessas extremidades é mais pontiaguda e deve ser dobrada até o limite oposto mais distante.
Agora, posicione o “copinho” com a lateral voltada para você (foto 14), para facilitar as últimas etapas. Pegue a metade das folhas que formam o triângulo superior e as encaixe no vão deixado pela dobradura recém feita.  Vire novamente o conjunto e encaixe as folhas restantes do triângulo superior no vão deste lado.
Parece meio difícil de início, mas tem que treinar até conseguir que ele fique perfeito. Depois é só ensinar seus amigos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário aqui!