Perguntaram ao Dalai Lama...

“O que mais te surpreende na humanidade?”

E ele respondeu:

“Os homens… porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro.
E vivem como se nunca fossem morrer…
…e morrem como se nunca tivessem vivido.”

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Lindas sugestões de Convites de Joaninhas

Da joaninha feliz
mais um de meus achados pela internet!Acho esse blog maravilhoso!




Joaninha de cartela de maçã


MÓBILES de Joaninhas

vi no blog joaninha feliz!



5 Makeovers que você ainda pode fazer para o Natal

Final de ano! Se você tentou arrumar algum pintor, pedreiro ou marceneiro, descobriu que é difícil achar um profissional disponível e, se achou, soube que eles cobram muito mais caro nesse período.

Aí começa o pânico: convidados chegando e você não fez as mudanças que queria para deixar a casa mais bonita ou mais aconchegante.

Sem desespero: há pelos 5 coisas que você pode fazer e que surtem um bom efeito. Quer saber?


Almofadas no Sofá

Já que a sala de estar é seu cartão de visitas, justifica-se que a maioria das suas ações se concentrem neste ambiente. Geralmente, o sofá é a peça de maior impacto e vale a pena mudar a carinha dele com almofadas.

Aposte em cores e estampas, renove as almofadas existentes com a aplicações de bordados, fitas de cetim e passamanarias e faça um mix de tamanhos.

Para resolver o problema de sofás muito profundos, aposte em almofadas grandes e no mesmo material do sofá usadas à frente do encosto. Você pode encomendar a espuma no tamanho exato do encosto.

(Imagem by Apartment Therapy)


Maquiagem na Cortina

Uma nova cortina muda tudo. Mas se ela não pode ser nova, não se acanhe, faça uma maquiagem na antiga cortina.

Inclua acessórios como pingentes, abraçadeiras e novas ponteiras (se o seu modelo for de varão).

Outra ideia é acrescentar mais uma parte à cortina existente. Você pode adquirir cortinas longas, com largura menor que a sua, apenas para funcionar como um painel lateral, em cor/tecido contrastante ou que componha com a que você já tem. Em lojas como a Tok Stok e Pernambucanas, por exemplo, você encontra opções variadas e preços acessíveis.

(Imagem by Lets By It)



Mesas, Aparadores, Criados e etc.

Festas, hóspedes e convidados nos fazem perceber que, muitas vezes, falta uma mesa lateral ou um aparador na área de refeições. Não tenha medo de criar mesas e apoios adicionais para estes dias.

Resgate móveis antigos e use-os no banheiro para acomodar toalhas e rolos de papel extras. Na sala de estar, eles podem fazer às vezes de uma charmosa mesa lateral e no quarto acomodam um abajur para o hóspede.

Faltou um aparador na sala de jantar? Crie um modelo rápido com um par de cavaletes e uma prancha de compensado, gastando menos de 100 reais. E não se preocupe com o acabamento, pois esta é uma boa hora para você exibir aquela toalha de mesa linda que a sua avó bordou.

(Imagem by MBW Furniture)


Reorganize a mobília

Mudar a disposição dos móveis é uma ótima tática para mudar a impressão de um ambiente. Na sala de estar, reorganize sofá e poltronas de forma que as pessoas possam conversar agradavelmente.

Se o ambiente tem muitos móveis, experimente "guardar" ou realocar alguns em outro local, para privilegiar a circulação das pessoas. A poltrona que "sobra" na sala pode ser muito confortável no quarto de hóspedes.

(Imagem by Oprah)


Flores e Aromas

Invista no poder das flores para renovar um ambiente. Um arranjo de flores, por mais singelo que seja, muda completamente a decoração. Use na sala de estar, no centro da mesa de refeições, no lavabo e nos quartos.

Aromatizantes de ambientes transmitem sensações agradáveis e são itens com preço acessível, disponível em uma grande variedade de acabamentos e formatos.

(Imagem by Bayberry)

Faça vc mesmo: Adesivos de parede


A moda dos adesivos de parede parece que veio pra ficar!
Com um adesivo conseguimos mudar o ambiente da casa ou escritório deixando ele mais alegre sem gastar muito.
Se vc quiser fazer em casa pode usar aqueles plásticos adesivados tipo contact.
Basta vc copiar o risco que vc gostou, imprimir e depois passar esse risco do lado avesso do contact, recortar e por último aplicar na parede.
Antes de colar na parede passe um pano úmido para retirar qualquer poeira ou algo que deixe o adesivo feio e mal colado.
Pronto!
A sua casa agora está alegre, um simples adesivo muda muito o ambiente!