Perguntaram ao Dalai Lama...

“O que mais te surpreende na humanidade?”

E ele respondeu:

“Os homens… porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro.
E vivem como se nunca fossem morrer…
…e morrem como se nunca tivessem vivido.”

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Vasos de garrafa pet








Vaso para flores feitos com garrafa pet modelada com ferro de solda
 Se formos falar a verdade, agarrafa pet é um material bem sem graça. Mas quanta coisa têm sido feita com ela como base: de camisetas a peças de artes plásticas inacreditáveis.
Mas e para o dia-a-dia, o que mais podemos inventar? Sugiro um novo formato de vaso de flores, para aqueles ramalhetes que enfeitam a casa.

O que vamos precisar é de um ferro de solda, desses utilizados para pequenos consertos elétricos. É uma ferramenta que quase todo mundo tem em casa, é bem em conta e ajuda em muitos projetinhos de artesanato. Até porque o maridão disse que depois de usar com plásticos, ela não serve mais pra soldar, he he he Bom, o que vale é a ferramenta e o que podemos fazer com ela, certo?
Se você não tiver uma a alternativa é usar um prego quente, seguro por um alicate, mas pelamordedeus…….com muito cuidado.


Separe uma garrafa pet de 1 litro, de qualquer formato e cor. É claro que dá pra fazer com outras embalagens plásticas maiores também. Depois você explora isso. Separe uma garrafa pet de 1 litro
Fure com o ferro de solda bem quenteMantenha sua garrafa inteira, sem cortar na altura. Aqueça bem o seu ferro de solda e comece a fazer furos aleatórios sobre a lateral da garrafa. 
Os furos devem ter formatos bem livres, ou seja, ovalados, tortinhos, um diferente do outro, formando uma espécie de rendilhado na lateral da garrafa. Veja de perto o detalhe desses furos
Fure todo o contorno da garrafa e retire a parte de cimaFure todo o contorno da garrafa com esses formatos livres e retire a parte de cima usando também o ferro de solda para fazer o corte, sempre com formatos irregulares.
Aqui já temos a garrafa modelada com os furos e sem a parte de cima. O barrado rendilhado você faz na altura que preferir. Eu fiz com 10cm.Aqui já temos a garrafa modelada com os furos e sem a tempa
Pinte com tinta spray esmalte sintéticoPra terminar eu pintei com tinta spray esmalte sintético, que dispensa base primer e seca super rápido. Dá pra pintar também usando rolinho. Se quiser usar outro tipo de tinta, lembre de passar primeiro duas demãos de primer para plásticos. 
Espiem aqui como elas ficam sem a pintura.
Outra alternativa é pintar com tinta vitral que vai deixar a transparência dar o charme ao vaso. Bacana para um conjuntos com várias cores.
Garrafas pet furadas e modeladas
Garrafas pet modeladas usadas como vasos de flores

Bonito mesmo vai ficar com as flores dentro. Essas sim arrematam bem qualquer projeto, não é?
Espiem os detalhes do rendilhado, como fica bacana.

Detalhe do rendilhado modelado da garrafa pet

O resultado também varia dependendo do formato da garrafa utilizada, então explore essa característica também.
Sabe onde fica legal de usar? Sobre mesinhas de festa, com arranjos bem coloridos de flores.
Créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário aqui!